Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Computação

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 15h10 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 09h46 | Acessos: 5709
Diretor-geral do Campus: Paulo Hernandes Gonçalves da Silva
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Coordenador do curso:  Vilson Soares de Siqueira
E-mail: vilsonsoares@ifto.edu.br
 
Área de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra
Nível: Superior
Modalidade: Licenciatura Presencial
Carga Horária total do curso: 3.280,09 horas
Duração do Curso: 4 anos ou 8 semestres.
Regime de Oferta: Semestral
Quantidade de Vagas Ofertadas/Ano: 90, sendo 45 vagas por semestre letivo.
Regime de Matrícula: Semestral
Turno: Noturno
 
Objetivos:

1. Geral

O curso de Licenciatura em Computação tem como objetivo principal preparar professores com conhecimento aprofundado em computação capazes de utilizar esse conhecimento tanto para formar cidadãos com competências e habilidades necessárias para utilizar a tecnologia da informação a favor do conhecimento e da produtividade, quanto para a implementação de soluções computacionais voltadas a educação.

2. Específicos

  • Graduar professores na área de computação, com critérios de excelência acadêmica, ética, pertinência social e identidade profissional.
  • Formar educadores em computação para suprir as demandas referentes ao ensino de computação e utilização da tecnologia como ferramenta pedagógica.
  • Qualificar educadores para utilização de recursos e ferramentas computacionais promovendo a interdisciplinaridade e a articulação entre as áreas do conhecimento.
  • Formar um profissional com conhecimento necessário para elaboração de projetos pedagógicos condizentes com as necessidades atuais de aprendizagem utilizando a informática como ferramenta potencializadora do ensino.
  • Incentivar os licenciados a atuar no processo de intercâmbio social na sua comunidade com senso crítico e consciente de seu papel social e da sua contribuição no avanço científico e tecnológico da sua região e do país.
  • Incentivar a pesquisa científica e tecnológica e a extensão através da iniciação científica e desenvolvimento de projetos.
  • Prover conhecimentos tecnológicos em informática que subsidiem a utilização, avaliação e desenvolvimento de softwares educacionais e soluções computacionais para o processo de ensino-aprendizagem.
 
 
 
Fim do conteúdo da página