Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Coordenação de Registros Escolares - CORES

Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 10h57 | Acessos: 2282

COMPETE A SEÇÃO DE REGISTROS ESCOLARES:

I – Efetuar os registros escolares;

II – Preparar e informar sobre processos específicos;

III – Divulgar, periodicamente, os resultados e rendimento escolar, quando solicitado pelos alunos e/ou responsáveis legais;

IV – Organizar e manter sob sua guarda o cadastro e toda documentação dos alunos;

V – Efetuar matrícula, renovação, ajuste e demais procedimentos solicitados pelo alunos; 

VI – Alimentar e acompanhar no sistema todas as informações dos alunos, professores, fazendo as adequações dos mesmos, quando necessário;

VII – Expedir diplomas e certificados de conclusão de cursos, bem como promover seu registro;

VIII – Expedir Históricos escolares, guias de transferências, declarações de vínculo e de conclusão, e outros documentos similares;

IX – Arquivar os diários com registro de frequência e aproveitamento dos alunos;

X – Auxiliar aos demais setores no que for de sua competência;

XI – Desempenhar outras atividades correlatas definidas pela Coordenação Geral.

 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

  1. Para a emissão de Histórico e Diploma, o aluno deverá portar todos os documentos obrigatórios (documento de identidade ou outro que tenha foto) no ato do recebimento, se maior de idade. O aluno menor não poderá retirar o documento, somente os pais ou responsável mediante procuração.
  2. A declaração para abertura de conta em banco será fornecida pela CORES somente ao aluno do ensino superior, o setor de Assistência Social emite para os alunos do ensino médio integrado.
  3. Solicitação de transferência deverá ser feita via protocolo, e se menor de 18 anos, os pais e ou responsáveis é que deverão assinar o requerimento. É necessário que o aluno tenha concluído no mínimo o primeiro bimestre.
  4. Segunda via de Diploma e Histórico será expedida mediante pagamento de taxa no valor de R$75,00 reais (cada), dentro do prazo estabelecido na ODP.
  5. Emissão de Certificado por modulo que o alunos concluir, ou seja, o aluno poderá requerer um certificado por cada módulo integralizado.

 

PRAZOS PARA REQUERER DOCUMENTOS

  1. Declaração de Conclusão de Curso: requerimento feito por aluno que já concluiu todas as disciplinas e, quando aplicáveis, o estágio curricular obrigatório e a colação de grau, necessitando comprovar sua formação concluída. Geralmente, para fins de comprovação, solicita-se que tal declaração acompanhe o histórico, caso o estudante ainda não possua o diploma/certificado. Prazo para entrega: 07 dias a contar da solicitação.
  2. Histórico Escolar: requerimento feito por aluno que já concluiu todas as disciplinas e, quando aplicáveis, o estágio curricular obrigatório e a colação de grau. Prazo para entrega: 30 dias a contar da solicitação.
  3. Participação em Colação de Grau: aluno manifesta interesse em colar grau em prazo disposto em calendário. Essa colação de grau é a tradicional, ocorrida no auditório do Campus.
  4. Ficha de Aproveitamento: constitui espelho detalhado da vida do estudante na instituição. Pode-se considerar a Ficha de Aproveitamento uma espécie de histórico, contudo bem mais completo, já que dispõe sobre todas as unidades curriculares já cursadas, em que o aluno tenha sido aprovado ou reprovado. Prazo para entrega: 30 dias a contar da solicitação.
  5. Certificados: até 45 dias de prazo para emissão.
  6. Diplomas: até 90 dias de prazo para emissão.

 

EQUIPE:

Auxiliar em Assuntos Educacionais :Taísa Resende de Moraes Vieira (Coordenadora)

Técnica em Assuntos Educacionais: Dinelise Sousa Santos

Técnico em Assuntos Educacionais: Cicero Italiano Sobrinho

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

De segunda às sextas-feiras das 7:30 às 11:30; 13:30 às 17:30 e 19:00 às 22:40h.

 

CONTATO:

Fone: (63) (63) 999722908 / 984091022

E-mail: cores.colinas@ifto.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página