Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Especialização Lato Sensu em Agropecuária Sustentável: edital de seleção em setembro e início das aulas em novembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Especialização Lato Sensu em Agropecuária Sustentável: edital de seleção em setembro e início das aulas em novembro

No último dia 18 de setembro de 2017, o Conselho Superior (CONSUP) do IFTO aprovou a especialização em Agropecuárias Sustentável a ser ministrada presencialmente e de forma gratuita para a comunidade de Colinas e municípios circunvizinhos. O curso tem carga horária de 450horas, com 40 vagas para a primeira turma e duração de 12 meses.

  • Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 21h28
  • Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 11h54

 

A proposta de criação do curso de especialização em Agropecuária Sustentável no Campus Colinas do Tocantins do IFTO surge a partir da demanda natural da região na qual se insere, devido a carência de profissionais especialistas no setor, sendo este um dos principais responsáveis pelo crescimento socioeconômico da região segundo levantamento da Diretoria de Pesquisa e Zoneamento Ecológico-Econômica vinculada à Secretaria do Planejamento da Gestão Pública do Estado do Tocantins.

 

Desta forma, o objetivo do curso é formar profissionais em Agropecuária Sustentável, visando o desenvolvimento rural com base no conhecimento que compõem suas linhas de pesquisas envolvendo uma produção com sustentabilidade. Em breve, a Comissão de Seleção divulgará edital com mais detalhes do funcionamento do curso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página